Blog

4 razões para escolher uma casa de repouso para idosas

Após tantos anos em contato com familiares de idosos, sei que não é fácil  tomar a decisão de hospedar uma pessoa idosa querida em uma casa de repouso.

No entanto, chega um momento em que os filhos ficam adultos e as mães envelhecem. Elas passam a precisar de ajuda em atividades que antes faziam sozinhas. Tornam-se mais limitadas em atividades que antes faziam sozinhas por conta de alguma condição física ou da diminuição ou perda da capacidade funcional para algumas atividades.

A troca de papéis exige muita sensibilidade. E, em muitas situações, uma casa de repouso passa a ser uma opção segura especialmente diante de doenças como Alzheimer e o Parkinson ou de problemas de saúde mais graves que afetam a cognição e a mobilidade do idoso. Auxílio externo é necessário e, quase sempre, a melhor alternativa é buscar ajuda em uma casa de repouso.

Continue Lendo »

Nos utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante sua navegação em nossos sites, em serviço de terceiros e parceiros, Ao navegar pelo site , você autoriza a Casa de Repouso Rosana a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalizades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Politica de Privacidade.

Olá, como podemos te ajudar ?